Perto do fechamento da janela, Inter ganha 2 reforços pra sequência da temporada

Na manhã desta segunda-feira, o Internacional retomou os trabalhos no CT Parque Gigante após a expressiva vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio, resultado que levou a equipe à liderança do Campeonato Brasileiro.

A atividade contou com a presença de Bruno Tabata e Gabriel Carvalho, dois jogadores que ainda não atuaram em 2025, mas que seguem em processo de recuperação. Apesar do avanço nos treinamentos, ambos são considerados ausências prováveis para o duelo contra o Atlético Nacional, nesta quinta-feira, pela fase de grupos da Libertadores.

Gabriel Carvalho, de apenas 17 anos, está em estágio mais avançado de recuperação. O jovem atacante sofreu uma fratura no pé durante um treino com a Seleção Brasileira sub-20, em janeiro, passou por cirurgia e voltou recentemente aos treinos com bola. A expectativa da comissão técnica é de que ele possa estar à disposição para o confronto diante do Fortaleza, no próximo domingo, pelo Brasileirão.

Inter ganha retorno de dois jogadores para a sequência do ano

Além de ser tratado com cautela, Gabriel já tem futuro definido: ele foi negociado com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, em uma das maiores transferências da história do clube, com valores que podem alcançar 22 milhões de dólares, conforme metas contratuais forem atingidas.

Como ainda é menor de idade, ele só poderá se apresentar oficialmente ao novo clube em agosto, quando completa 18 anos. Até lá, vive seus últimos meses como jogador do Inter.

Bruno Tabata, por sua vez, segue enfrentando obstáculos em sua recuperação. Após sofrer uma lesão muscular na pré-temporada, ele chegou a se aproximar do retorno, mas acabou tendo uma nova complicação médica. Agora, o departamento médico e a comissão técnica adotam uma postura mais conservadora, priorizando a plena recuperação do meia-atacante antes de liberá-lo para os jogos.

Vale lembrar que, segundo a janela de transferências atual, jogadores que tiverem vínculo encerrado entre os dias 10 de março e 11 de abril podem se transferir, desde que tenham sido inscritos em algum Campeonato Estadual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.