Alexandre Pato confirma que pode assinar com gigante do Brasileirão
Cria das categorias de base do Internacional, mas torcedor de infância do Grêmio, Alexandre Pato deixou o futuro de sua carreira em aberto e não descartou voltar a jogar nesta temporada. O craque – que deixou a carreira de lado para acompanhar o nascimento do filho -, por que não, poderia reforçar uma equipe nacional no Brasileirão 2025.
Afastado dos gramados desde quando encerrou seu contrato com o São Paulo, no fim de 2023, Pato fez questão de negar rumores sobre uma possível aposentadoria. O jogador ainda foi além, respondendo seguidores nas redes sociais, garantindo que está ativo e em busca de boas oportunidades no mercado da bola.
Alexandre Pato: ‘não parei. Talvez eu possa voltar’
Como bem pontuou a reportagem do portal ‘Léo Dias’, Alexandre é pai de Benjamin, fruto de seu casamento com Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos. O garoto nasceu no dia 12 de janeiro de 2024 – poucos dias depois de o atacante encerrar seu vínculo com o tricolor do Morumbi -, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e completou recentemente seu primeiro ano de vida.
“Não parei. Quis acompanhar o nascimento do meu filho, dei um tempo para esse momento tão especial […] Talvez eu possa voltar, mas preciso ver o que tem no mercado”, respondeu Alexandre em sua ‘caixinha de perguntas’ no Story do Instagram, deixando o futuro ainda em aberto.
Formado nas categorias de base do Internacional, Pato logo foi negociado com o Milan, da Itália, onde fez história e quebrou diversos recordes. Pouco depois, no entanto, o jogador retornou ao futebol brasileiro, para atuar pelo Corinthians – sendo, depois, envolvido em uma polêmica troca com Jadson, do São Paulo. Na sequência da carreira, ainda passou por Chelsea, Villarreal, Tianjin Quanjian e Orlando City.