CBF toma decisão que pode ajudar Grêmio e Inter
O Campeonato Brasileiro mal começou, e com as primeiras rodadas já surgiram grandes polêmicas de arbitragem. Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já se antecipou e tomou uma medida drástica que pode beneficiar os clubes da elite nacional, dentre eles a dupla Grêmio e Inter.
De acordo com a entidade, os árbitros e assistentes da primeira divisão do Brasileirão passarão por um período de treinamentos intensivos, a partir o dia 14 de abril, no Rio de Janeiro, com o objetivo de alinhar teoria e prática e reduzir os erros que vêm sendo cometidos dentro de campo. Além da parte teórica, os profissionais do apito também participarão de atividades práticas que serão realizadas no Clube da Aeronáutica (CAER) e no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB).
Árbitros passarão por treino intensivo para minimizar erros
Isso, é claro, porque as duas primeiras rodadas deste ano foram marcadas por muitas falhas. Se na inaugural o São Paulo teve um pênalti inexistente marcado contra o Sport, no último final de semana foi a vez do Palmeiras ser ‘beneficiado’ – o Verdão, ao contrário do clube do Morumbi, converteu a cobrança e saiu vencedor do confronto. Outro erro que chamou a atenção foi no duelo entre Inter e Cruzeiro.
Na ocasião, o ‘favorecido’ foi o Colorado, que viu o zagueiro Jonathan Jesus ser expulso no início do confronto, pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, em uma falta que não teria acontecido. Com um a mais durante pouco mais de 60 minutos, o Inter de Roger Machado foi impiedoso, goleou por 3 a 0 e assumiu a liderança do Brasileirão.
A tendência, agora, é que o VAR fique ainda mais atento em lances polêmicos/pontuais, e que tais erros não sejam repetidos ao longo da disputa da principal competição nacional desta temporada. Com isso, a dupla Gre-Nal pode se beneficiar, já que possui elencos qualificados.