Aylon tá de volta para jogar com Borré e Valencia
Formado nas categorias de base do Internacional, o atacante Aylon está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, o jogador que deixou o Colorado ainda em 2018, atuará com a camisa do Ceará na elite nacional, disputando contra Rafael Borré e Enner Valencia a artilharia da competição. O atleta, inclusive, é companheiro de clube de outros ex-jogadores do Inter.
Como bem lembrou o ‘Portal Colorado’, o goleiro Keiller e os atacantes Fernandinho e Pedro Henrique, que atuaram no Beira-Rio em um passado não muito distante, também são jogadores do Vozão cearense. Contudo, enquanto o primeiro está emprestado ao alvinegro – e não poderá enfrentar o Colorado, como já previsto em contrato -, os demais estão aptos para tal.
Do rebaixamento ao acesso: as passagens de Aylon por Inter e Ceará
Aylon iniciou sua carreira em 2014, com a camisa colorada, e passou a receber mais espaço no clube com o passar dos anos, até assumir o protagonismo em 2016 – justamente quando fez parte do inédito rebaixamento do clube à Série B. Depois disso, passou a rodar por diversos clubes do país, até fechar com o Ceará, quando reencontrou o bom futebol.
Aos 33 anos, Aylon vive boa fase com a camisa do Ceará, principalmente depois de disputar 53 partidas e marcar 14 gols – com três assistências – em 2023, quando ainda atuava pelo Grêmio Novorizontino, do interior de São Paulo. No ano passado, o atacante teve papel fundamental no acesso do Vozão à elite nacional, chegando até a receber propostas para deixar a equipe.
Depois de estrear com um emocionante empate diante do Red Bull Bragantino, em 2 a 2, fora de casa, e vencer o Grêmio na sequência, diante de seus torcedores, por 2 a 0, o Ceará volta a campo na tarde deste sábado (12), às 16h (de Brasília). Em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, o Vozão visita a equipe do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.