Falcão assinou contrato para atuar em grandão paulista em 2025

Ídolo histórico do Internacional, Paulo Roberto Falcão está prestes a voltar a atuar no futebol brasileiro. Depois de se aposentar como jogador em 1986, com a camisa do São Paulo, e como treinador em 2016, pelo Colorado, o ‘Rei de Roma’ voltará a atuar como comentarista esportivo – sendo uma das atrações do novo programa liderado por ninguém menos que Galvão Bueno, na TV Bandeirantes.

Sua contratação junto a emissora paulista, aliás, chamou a atenção, já que marcou o retorno do profissional ao futebol. Vale lembrar que Falcão foi comentarista da Rede Globo e participou de inúmeras transmissões com Galvão. O ex-Colorado ainda terá a companhia de nomes como Walter Casagrande, Mauro Naves e Vanderlei Luxemburgo, que completam o elenco fixo do programa.

Ídolo colorado, Falcão foi vice-campeão da Libertadores em 1980

“Era o momento de voltar, de ter essa coisa gostosa, de voltar a própria gente, onde começou. Acho que a vida não deve parar, independente da idade, se só faz bem para a mente, se só faz bem para o corpo… E ter os amigos de volta ao meu lado”, disse Galvão, durante o programa exibido na última segunda-feira.

Com 181 partidas com a camisa do Inter e 25 gols marcados, fora os inúmeros títulos e feitos dentro de campo – como as conquistas nacionais, uma ainda invicta em 1979, além de cinco estaduais -, Falcão quase foi campeão da Libertadores com seu clube do coração. O jogador foi finalista na edição de 1980, quando o clube gaúcho acabou perdendo para o Nacional, do Uruguai.

A equipe uruguaia, inclusive, está no mesmo grupo que o Colorado na atual edição do principal torneio do continente. Os dois times se reencontrarão, no Beira-Rio, somente no fim deste mês, no dia 22 de abril, às 21h30 (de Brasília). Antes disso, o Colorado visita a equipe do Fortaleza, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (13), às 20h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.