Grêmio não brincou em serviço e contratou o 36º melhor goleiro do mundo
O Grêmio fez uma boa janela de transferências, principalmente na contratação de Tiago Volpi. Isso, porque enquanto dez jogadores brasileiros aparecem entre os 100 melhores goleiros do mundo – em lista publicada pelo ‘Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory)’, na manhã desta quinta-feira (10) – um é do Imortal.
O camisa 1 tricolor, aliás, ocupa o 36º lugar na lista, ficando atrás de nomes como Alisson (Liverpool), Hugo Souza (Corinthians), John (Botafogo), Weverton (Palmeiras) e Lucas Perri (Lyon). O brasileiro João Ricardo, do Fortaleza, é o mais bem colocado, aparecendo no top-10 – a lista, por sua vez, é liderada por Gianluigi Donnarumma, do PSG, Yann Sommer, da Inter de Milão, e Thibaut Courtois, do Real Madrid.
Volpi entrou no ranking pelo que fez com a camisa do Toluca, não do Grêmio
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Globo Esporte’, o ranking divulgado pelo ‘CIES Football Observatory’ leva em consideração o desempenho de cada goleiro do futebol mundial ao longo da última temporada. Volpi, por sua vez, foi analisado pelo que fez com a camisa do Toluca, do México – clube que defendeu entre 2022 e 2024.
No Grêmio, o arqueiro já desempenhou um papel bastante importante, principalmente nos duelos de mata-mata, pelas primeiras fases da Copa do Brasil. O goleiro, contudo, acabou ficando marcado com o lance protagonizado na derrota para o Ceará, no último final de semana, quando tentou fazer o gol de empate, após cobrança de escanteio, e viu o Imortal sofrer o segundo gol, no contra-ataque.
Depois de vencer seu segundo compromisso na Copa Sul-Americana, batendo o Atlético Grau por 2 a 0 na Arena, o Grêmio volta a campo no fim da tarde deste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela terceira rodada da competição nacional, o Imortal recebe ninguém menos que o Flamengo, novamente diante de seus torcedores.