Grêmio fechou negócio de R$18,3 milhões com Villasanti

Tido como um dos principais jogadores do Grêmio, há algumas temporadas, o paraguaio Mathías Villasanti renovou seu vínculo com o clube gaúcho recentemente, mesmo em meio a sondagens de outras equipes do país – dentre eles, o Palmeiras. Ainda assim, com vínculo, agora, válido até o fim de 2027, o jogador possui futuro indefinido no Imortal.

Em 2021, o clube gaúcho desembolsou 3,5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 18 milhões, na cotação da época) para adquirir 80% dos direitos econômicos do volante, que estava vinculado ao Cerro Porteño, do Paraguai. Quatro anos depois, a comissão técnica tenta convencê-lo a permanecer no clube e aguardar uma possível proposta do futebol europeu.

Villasanti pode não terminar 2025 com a camisa do Grêmio

“Já estou conversando com Villasanti um pouco para que esteja feliz. Não sei se estou me saindo bem (risos). Mas são muito importantes (Villasanti e Cristaldo), até como disse a ele, para ter uma temporada melhor e ir para a Europa, não em uma equipe daqui. Que vá direto!”, disse Quinteros, em sua primeira entrevista coletiva como novo treinador do Grêmio, no CT Pres. Luiz Carvalho.

Depois das contratações recentes do Palmeiras na janela de transferências, com as chegadas de Vitor Roque e Emiliano Martínez, por exemplo, o interesse em Villasanti diminuiu consideravelmente. Contudo, como o Verdão não contratará Andreas Pereira, do Fulham, pode ser que Leila Pereira e companhia ainda se voltem ao volante tricolor no segundo semestre.

“Seria fantástico que ficassem (Villasanti e Cristaldo). São dois jogadores dos melhores nas suas posições que podem se encontrar no futebol brasileiro e em outros países também. São jogadores importantes para introduzir na equipe o que queremos. Não seria fácil substituí-los”, acrescentou o então novo técnico gremista, reforçando o discurso da diretoria, que deseja manter os principais jogadores do elenco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.