Informação chegou a torcida do Grêmio: Dorival acertou com dirigente para receber salário de R$ 1 milhão
Depois de pouco mais de um ano à frente da Seleção Brasileira, Dorival Júnior até foi demitido após a vexatória derrota para a Argentina, mas continuará recebendo salários até que o ciclo pré-Copa do Mundo de 2026 seja encerrado. Isso, porque o treinador entrou em um acordo com os dirigentes da CBF para receber uma multa rescisória, com seus vencimentos mensais e direitos de imagem.
Assim como Dorival, que tem custos que ultrapassam a casa do R$ 1 milhão por mês, o coordenador de seleções Rodrigo Caetano também terá os valores pagos integralmente até o término de seu vínculo. Tal dupla, que passou recentemente pelo Flamengo – conquistando Copa do Brasil e Libertadores em 2022 -, pode acabar desembarcando em outro clube brasileiro: o Grêmio.
Com pressão aumentando sobre Quinteros, Dorival surge no radar gremista
Ao mesmo tempo em que a Seleção Brasileira se aproxima de Jorge Jesus, outro ex-Flamengo, para assumir o lugar de Dorival, o agora ex-treinador da Amarelinha tem seu nome citado nos bastidores do Imortal Tricolor. Isso, porque a situação de Gustavo Quinteros não é nada boa, principalmente depois da derrota para o Ceará, no Campeonato Brasileiro.
Aliado a isso, é claro, o treinador argentino acumula um vice-campeonato estadual para o maior rival – acabando com um jejum de dez temporadas do lado Colorado – e um desempenho abaixo do esperado nos primeiros meses deste ano. Caso isso não melhore nas próximas partidas, é bem possível que Quinteros não termine o ano à frente do clube gaúcho.
“Eu falei que o Grêmio tem que abrir o olho. Perdeu gol pra caramba no segundo tempo. Não sei se a gente vai ter o anúncio de mais uma saída de treinador. Acho que do Grêmio, hein! O Dorival está no mercado”, apontou o ex-jogador Denilson ‘Show’, durante seu novo programa no SporTV.