Galvão Bueno faz pedido a CBF e deixa a torcida do Inter furiosa
A quinta-feira foi mais uma noite especial para o torcedor colorado. No Beira-Rio, o Internacional não apenas venceu com autoridade o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 0, como também assumiu a liderança do Grupo F da Copa Libertadores.
Com uma atuação segura, principalmente na segunda etapa, o Colorado mostrou força dentro de casa e confirmou o bom momento que vive na temporada. Além do desempenho positivo no torneio continental, o Inter também vive fase brilhante em outras frentes.
Campeão invicto do Gauchão, o time comandado por Roger Machado também lidera o Campeonato Brasileiro após duas rodadas, com destaque para a vitória sobre o Cruzeiro no último domingo. A consistência e a organização da equipe têm chamado atenção de torcedores e da imprensa esportiva.
Galvão Bueno pede Roger Machado na Seleção Brasileira
Um dos que elogiaram publicamente o momento do clube foi o narrador Galvão Bueno. Em suas redes sociais, ele exaltou a vitória sobre o time colombiano e aproveitou para fazer um apelo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não definiu o novo treinador da Seleção.
“Grande vitória do Inter! Fez 3 a 0 no Atlético Nacional! Alan Patrick fez os 3 e pode até pedir música! E, no grupo da morte da Libertadores, lideram dois times que estão entre os melhores do Brasil: Colorado e Bahia! Belíssimo trabalho de dois grandes técnicos: Roger Machado e Rogério Ceni! Alô, CBF! O mundo não é feito só de técnicos estrangeiros”, afirmou Galvão.
Apesar do reconhecimento, Roger Machado não é cotado oficialmente para assumir o comando da Seleção. A CBF mantém o foco em nomes estrangeiros, com Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, como favoritos.
Enquanto isso, Roger segue com os pés no chão e focado em manter o bom momento do Inter, que volta a campo neste domingo para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão, antes de encarar o Nacional-URU pela Libertadores, no próximo dia 22.