Grêmio bate o martelo e comunica o Botafogo sobre a venda de Gustavo Martins

Sondado pelo Botafogo, o zagueiro Gustavo Martins deve permanecer no Grêmio ao menos até o fim desta temporada. Com contrato válido até dezembro de 2027, o defensor está recebendo oportunidades neste início de ano e faz parte dos planos da comissão técnica liderada por Gustavo Quinteros.

De acordo com a informação publicada pelo jornalista Lucas Pilar, o clube gaúcho decidiu não liberar o jogador antes da abertura da janela de transferências para a Europa, prevista para o meio deste ano. As equipes citadas no início desta matéria, é claro, enxergam um futuro promissor no atleta de 22 anos.

Com moral no Grêmio, Gustavo Martins deve ganhar mais espaço com Quinteros

Já de acordo com o repórter Kaliel Dorneles, a proposta inicial da equipe carioca era por empréstimo, com a possibilidade de uma compra futura. A oferta, aliás, ainda possuía uma clausula pré-fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 33,4 milhões, na cotação atual), por 100% dos direitos econômicos do zagueiro Gustavo Martins.

A escolha da diretoria do Grêmio se baseou no desempenho que o jogador mostrou nas partidas desta temporada – há o entendimento interno de que ele ainda pode se tornar uma peça importante no elenco comandado por Gustavo Quinteros. O jogador vem conquistando espaço gradativamente e é visto como uma grande promessa.

A escolha por manter o jogador neste momento reflete a estratégia da diretoria de preservar seus talentos e evitar transferências antecipadas que possam impactar negativamente o rendimento da equipe no Brasileirão e em outras disputas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.