São Paulo pagou R$ 18,8 milhões e comprou cria do Internacional
Depois de passar a última janela de transferências sem gastar nenhum centavo para reforçar seu elenco, mesmo trazendo nomes como o do meia Oscar, o São Paulo se viu carente em algumas posições, principalmente depois das lesões de seus principais nomes nesta temporada. Contudo, uma contratação feita na última temporada, de uma cria do Internacional, ainda repercute.
Trata-se do atacante André Silva, que custou nada menos que R$ 18,8 milhões aos cofres tricolores. O jogador de 27 anos, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, chegou para disputar posição com o argentino Jonathan Calleri. O atleta, formado nas categorias de base do clube gaúcho, assinou contrato de quatro anos com a equipe do Morumbi, até o fim de 2027.
André Silva repete números da Europa no São Paulo, mas não deslancha
Para contar com o atacante, o São Paulo precisou vencer a concorrência do Vasco, que até ofereceu um valor maior aos portugueses, mas contou com o desejo de André Silva de se transferir para o ‘Soberano’. Com 13 gols e três assistências em 59 partidas com a camisa do São Paulo, André Silva até caiu nas graças da torcida, mas ainda não se faz presente, com regularidade, no time titular de Luís Zubeldía.
De acordo com a reportagem do portal ‘Globo Esporte’, o jogador foi identificado pelo departamento de scout do São Paulo na virada do último ano, muito por conta de seus bons números na Europa – onde balançou as redes em 14 oportunidades, ao longo de apenas 28 partidas no Campeonato Português.
Com André Silva entre os relacionados, o São Paulo volta a campo no fim da tarde deste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro. O duelo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no estádio do MorumBis.