Inter deve encaminhar acerto com atacante até o final de 2025
Dono de um dos melhores desempenhos, entre os clubes da Série A, neste início de temporada, o Inter está perto de anunciar mais um reforço para o elenco comandado pelo técnico Roger Machado. Trata-se, contudo, de um velho conhecido da torcida, e da atual comissão técnica: o atacante Vitinho, que foi o primeiro atleta a desembarcar no Beira-Rio, em janeiro, e pode ficar por mais tempo.
Isso porque o jogador chegou com vínculo válido somente até o meio deste ano, por uma normativa da FIFA em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia – onde os atletas podem, unilateralmente, suspender seus contratos com os clubes russos e ucranianos caso se sintam inseguros. Com isso, Vitinho deve ampliar seu vínculo com o Inter pelo menos até o final de 2025.
Dono da posição, Vitinho cresce de rendimento com Roger Machado no Inter
Titular desde que chegou ao Colorado, Vitinho assumiu a posição deixada por Bruno Tabata, lesionado, e logo dominou a ponta-direita, que até teria Wanderson como concorrente – mas o jogador foi vendido ao Cruzeiro. Desde então, o atacante já soma 16 partidas, com cinco gols marcados – sendo dois na semifinal do Gauchão, diante do Caxias, que credenciou o clube à finalíssima do estadual.
Com o recente bombardeio russo à cidade de Sumy, na Ucrânia, que deixou mais de 31 mortos, a FIFA deve ampliar, mais uma vez, o período em que vigora a normativa. Há outros dois jogadores, no próprio elenco do clube gaúcho, que viveram situação parecida: o zagueiro Vitão e o citado atacante Wanderson – que se transferiu ao time mineiro na última janela.
Sexto colocado na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional de Roger Machado volta a campo na noite desta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio. O duelo, tido como uma ‘final antecipada’, é contra ninguém menos que o Palmeiras – que bateu o Corinthians no último final de semana, e divide a liderança com o Flamengo.