Suárez encerra ciclo no Inter Miami e agita torcida do Grêmio

Ídolo do Grêmio, o uruguaio Luís Suárez encerrou um grande ciclo na última semana, quando vestia a camisa do Inter Miami, que disputa a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. Durante uma confusão no jogo diante do Los Angeles FC, o ‘El Pistolero’ tentou morder seu companheiro de equipe, o espanhol Jordi Alba, o que não acontecia há mais de uma década.

Mais precisamente, desde junho de 2014, durante a fase de grupos da Copa do Mundo do Brasil, diante da Seleção Italiana – quando o uruguaio mordeu o zagueiro italiano Chiellini e foi suspenso por quatro meses. Anteriormente, ele já havia protagonizado episódios parecidos com Otman Bakkal, do PSV, em 2010, e com Ivanovic, do Chelsea, em 2013. Nas duas ocasiões, acabou sendo suspenso.

Confusão iniciada por brasileiro motivou nova mordida de Suárez

No vídeo que viralizou nas redes sociais, Suárez, tentando separar os companheiros, sentiu uma mão no rosto e se virou instintivamente para tentar mordê-la, sem saber que era do próprio companheiro de equipe. O lance em questão aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo do duelo, válido pela Copa dos Campeões da Concacaf.

A confusão, por sua vez, se iniciou depois que o zagueiro brasileiro Marlon cometeu uma dura falta em Lionel Messi, deixando o argentino agonizando no gramado. Os jogadores dos dois times, então, começaram a discutir e se empurrar. A partida chegou a ficar paralisada por poucos minutos, até que os ânimos de acalmaram e o duelo foi retomado.

Com vínculo válido somente até o fim desta temporada, Suárez deve acabar renovando seu contrato com o clube norte-americano, onde conseguiu reeditar a famosa dupla com o argentino. O centroavante de 37 anos, inclusive, evita em falar de aposentadoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.