CBF toma atitude pra parar de prejudicar Inter e Grêmio

Que os erros de arbitragem já começaram a dominar os assuntos neste início de Brasileirão, todo mundo já sabe. Na última rodada, por exemplo, Inter e Grêmio foram prejudicados. Por conta disso, a CBF decidiu promover treinos presenciais nesta semana, coincidentemente 10 dias depois de uma matéria com denúncias feita pela ‘Revista Piauí’.

De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o ‘PVC’, em sua coluna especial no portal ‘UOL Esporte’, um grupo de árbitros participará de semana de treinos no Rio de Janeiro. O trabalho, por sua vez, será presencial e com 10 dias de duração – depois da Piauí informar que a entidade havia desistido de implantar escola de árbitros.

Dupla GreNal foi a grande prejudicada na terceira rodada do Brasileirão

Ainda segundo a reportagem, os treinos serão realizados na sede da Barra da Tijuca, no Clube da Aeronáutica, com o objetivo de ao menos minimizar os erros que tomaram conta das três primeiras rodadas da principal competição nacional – como as penalidades marcadas a favor de São Paulo e Palmeiras contra o Sport; o gol de Vegetti, pelo Vasco, também diante do Leão;

Especialistas, como Sálvio Spínola, consideram os treinos desta semana importantes, mas apontam que seriam mais eficazes se ocorressem na Data Fifa, evitando conflitos com a rodada do Brasileirão. Defendem também maior investimento em capacitação dos árbitros, buscando padrões de excelência como os da Inglaterra e Alemanha, com menos erros e menor dependência do VAR.

Na próxima rodada, que se inicia já na noite desta terça-feira (15), a dupla GreNal volta a campo para confrontos chave: enquanto o Colorado recebe ninguém menos que o Palmeiras – líder do Brasileirão – no Beira-Rio, o Imortal visita o novato Mirassol – que disputa sua primeira temporada na elite nacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.