FIFA bate o martelo e vai tirar Inter de campo por um mês

Que muitos clubes criticam o pouco tempo que têm entre o fim de uma temporada e o início de outra, todo mundo já sabe. Agora, que algumas equipes terão um bom período de descanso no meio deste ano, é novidade. Como é o caso do Inter, que ficará sem atuar entre junho e julho, por conta do Super Mundial de Clubes, da FIFA, que causará uma breve paralisação das competições pelo mundo.

Entre os dias 14 de junho e 13 de julho, 32 clubes disputarão o mais novo torneio criado pela entidade máxima do futebol: a Copa do Mundo de Clubes – ou, o já citado ‘Super Mundial’. Como representantes do continente Sul-Americano, há seis equipes: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo – como campeões da Libertadores -, além de Boca Juniors e River Plate – via ranking da Conmebol.

Infantino sobre premiação do torneio: ‘FIFA não ficará com um único dólar’

A FIFA, inclusive, que vem tratando essa competição como seu principal projeto dos últimos anos, anunciou as 12 sedes do torneio no fim do ano passado, em setembro – lembrando que, ao longo de todo o campeonato, serão nada menos que 63 partidas. Como o torneio será disputado nos Estados Unidos, os estádios que receberão as partidas são:

Lincoln Financial Field na Filadélfia; Audi Field em Washington, D.C.; Lumen Field em Seattle; Rose Bowl em Pasadena; TQL Stadium em Cincinnati; Bank of America Stadium em Charlotte; Mercedes-Benz Stadium em Atlanta; Hard Rock Stadium em Miami Gardens; Geodis Park em Nashville; Camping World Stadium e Inter&Co Stadium em Orlando; e MetLife Stadium em East Rutherford, que sediará a final.

“A Copa do Mundo de Clubes da FIFA não será apenas o auge do futebol de clubes, mas também uma demonstração vívida de solidariedade que beneficiará os clubes em uma escala que nenhuma outra competição jamais fez. Toda a receita gerada pelo torneio será distribuída aos clubes participantes e por meio da solidariedade dos clubes em todo o mundo, já que a FIFA não ficará com um único dólar”, disse Gianni Infantino, presidente da entidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.