Pouco tempo após assumir o Fluminense, Renato é nomeado técnico da Seleção Brasileira

A saída de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira ainda está dando o que falar. Afinal, a poucos meses da Copa do Mundo de 2026, a Amarelinha segue sem um treinador. Com isso, alguns nomes começaram a ser especulados na CBF, e o de Renato Gaúcho – que acabou de assumir o Fluminense – foi sugerido por um importante nome do meio do futebol nacional.

Trata-se do ex-técnico Vanderlei Luxemburgo, em participação especial durante o novo programa do icônico narrador Galvão Bueno, na TV Bandeirantes. Luxa rasgou elogios ao profissional e apontou que ele já merecia ter ganhado alguma chance de treinar a Seleção, destacando também seu início de trabalho no Fluminense- com três vitórias em três partidas, com zero grandes chances cedidas aos rivais.

100% no Fluminense, Renato Gaúcho empolga em início de trabalho

“Eu acho que desse contexto todo que estão falando por aí, o nome que merecia estar na Seleção Brasileira era o Renato Gaúcho […] Por que ele vem fazendo um trabalho muito bom e tem a cara do futebol brasileiro. Ele é irreverente, indolente, sabe lidar com o jogador de uma forma diferente e para mim, ele é a bola da vez”, apontou Luxa.

Além de bater o Santos, o Fluminense também superou Red Bull Bragantino (2 a 1, pelo Brasileirão) e GV Club Deportivo San José (5 a 0, pela Sul-Americana). Os três jogos foram no Maracanã. O primeiro desafio do treinador fora de casa, contudo, será na noite desta quarta-feira (16), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

“O perfil dele como atleta nunca foi para ser treinador. Ele lá (categorias de base) já complicava muito, criava confusão e tudo, mas craque ele sempre foi. Para ser treinador ele mudou”, analisou Emerson Leão, que seguiu a mesma linha de raciocínio do companheiro de bancada, mas destacou essa mudança de postura de Renato ao longo da carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.