Foi vendido pelo Grêmio e está vivendo drama pelo novo time
Formado nas categorias de base do Grêmio, e profissionalizado há duas temporadas, no início de 2023, o atacante Nathan Fernandes se despediu do clube no início deste ano, quando acertou sua ida ao Botafogo – clube de sua terra natal. O jogador de 20 anos, contudo, ainda não conseguiu fazer sua estreia em jogos oficiais, e seu futuro segue sendo um grande mistério.
Isso, porque de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, além de o alvinegro carioca não divulgar prazos de retorno de seus jogadores lesionados, é importante lembrar que o ex-gremista teve uma lesão muscular na coxa esquerda em fevereiro, durante a disputa do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira. O atacante, porém, já se recuperou e entrou em campo diante do Novorizontino.
Contratado pelo Botafogo em janeiro, Nathan Fernandes ainda não estreou oficialmente
O duelo em questão foi realizado em março, quando as duas equipes já haviam sido eliminadas de seus respectivos estaduais, e serviu como preparação para o início das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Nathan chegou a entrar em campo e disputar cinco minutos, onde voltou a sentir um desconforto e passou a realizar tratamento e reforço físico.
Com isso, a expectativa é que o jovem jogador possa fazer sua estreia oficial em breve, mas ainda sem prazo determinado. A diretoria do Grêmio, por sua vez, acompanha a situação com bastante atenção, já que existe uma cláusula, prevista em contrato, que prevê um bônus a ser pago pelo clube gaúcho, dependendo do número de partidas que Nathan disputar pelo Botafogo em 2025.
Ainda segundo a reportagem, do portal ‘Gaúcha Zero Hora’, o valor inicial da venda feita pelo Grêmio foi de 7 milhões de dólares (pouco mais de R$ 41 milhões, na cotação atual). Contudo, o acordo prevê bônus que podem gerar um valor extra de 3 milhões na moeda norte-americana (podendo ultrapassar a casa dos R$ 18 milhões). Até agora, contudo, dois meses após a contratação, Nathan ainda não estreou.