Ídolo do Grêmio não pensou duas vezes e assinou por R$ 800 mil/mês com o Inter

Já imaginou um ex-jogador do Grêmio, multicampeão com a camisa tricolor, se tornar ídolo como treinador do principal rival? É justamente o que está acontecendo com Roger Machado, campeão gaúcho com o Inter nesta temporada. Além de ter assinado com o clube do Beira-Rio por nada menos que R$ 800 mil por mês, o profissional ainda renovou seu vínculo até, ao menos, 2026.

Formado nas categorias de base do Imortal, Roger foi um bom lateral-esquerdo, que chegou até a defender a Seleção Brasileira, sendo campeão por onde passou. No Grêmio, o então jogador conquistou impressionantes três taças da Copa do Brasil, uma da Libertadores, uma da Recopa Sul-Americana e uma do Brasileirão – sem falar, é claro, na Copa Sul de 1999 e nos quatro estaduais (entre 1995 e 2001).

Após ótimo início de trabalho, Roger Machado renova com o Inter até o fim de 2026

Pouco mais vinte anos depois de deixar o Imortal, como jogador, Roger Machado voltou a fazer sucesso em Porto Alegre, agora como treinador do lado vermelho e branco. Vale lembrar, contudo, que essa não foi sua primeira experiência à beira do gramado no Rio Grande do Sul, comandando Juventude, Novo Hamburgo e o próprio Grêmio ao longo da última década.

Como treinador, aliás, Roger já havia conquistado cinco títulos antes de assumir o comando Colorado – com uma taça do Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG (2017), duas do Campeonato Baiano com o Bahia (2019 e 2020) e duas taças com o tricolor gaúcho, vencendo estadual e recopa gaúcha (ambos em 2022). No Inter, bastaram poucos meses de trabalho para levantar o primeiro caneco.

Tal conquista, inclusive, serviu para encerrar uma longa sequência gremista na competição – quase igualando o recorde do Inter, obtido ao longo da década de 1970 -, e um incômodo tabu do Internacional, que não soltava o grito de campeão desde o Gauchão de 2016. A relação do treinador com o clube agora é válida até o fim de 2026, mesmo período da gestão do presidente Alessandro Barcellos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.