Ronaldinho Gaúcho não perdeu mais tempo e assinou com os asiáticos
Mesmo aposentado desde o meio de 2015, quando se despediu do futebol com a camisa do Fluminense, Ronaldinho Gaúcho segue assinando contratos milionários. No início deste ano, por exemplo, o ex-jogador firmou contrato como embaixador de uma campanha publicitária global.
Trata-se da Shopee, uma gigante do comércio eletrônico de Singapura, que tem sua presença consolidada na Ásia, que promoveu o ‘Dia do Consumidor’ no último dia 15 de março, tendo o ‘Bruxo’ como estrela principal da ação. A peça publicitária foi veiculada em diversos países, incluindo Brasil, Indonésia, Vietnã e Tailândia.
Ronaldinho foi estrela da primeira campanha criada pelo time interno da Shopee no Brasil
Contando com mais um nome de peso, a Shopee foi bastante agressiva na data citada, oferecendo nada menos que R$ 10 milhões em cupons de desconto, além de vouchers de frete grátis. O marketplace da empresa, de acordo com uma reportagem feita pelo portal ‘Gazeta Esportiva’, ainda sorteou algumas bolas de futebol autografadas por Ronaldinho.
“Essa é a primeira campanha criada pelo time interno da Shopee no Brasil é veiculada em outros mercados. O Ronaldinho Gaúcho também é um grande ídolo na Ásia, o que funciona perfeitamente para essa estreia e reforça a importância estratégica da Shopee Brasil dentro da companhia”, disse Rodrigo Farah, head de marca e live commerce na empresa asiática.
A Shopee, por sua vez, vem se destacando bastante nos últimos anos, principalmente por meio de suas propagandas, que contam com diversas ‘personalidades inusitadas’. Nomes como Terry Crews, ator norte-americano de ‘As Branquelas’ e ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, o grupo É o Tchan e a apresentadora Xuxa já figuraram em peças publicitárias da empresa.