Inter deixa o Barcelona pra trás e se torna o único do mundo
Que o trabalho de Roger Machado à frente do Inter é muito bom, todo mundo já sabe. Não à toa, o clube gaúcho começou bem em todas as frentes de 2025 e ainda beliscou um título estadual – acabando com um jejum de uma década. Contudo, o fato de ser o único invicto entre as principais ligas do mundo, é novidade. E isso aconteceu justamente por conta da derrota do Barcelona na última terça-feira (15).
O clube catalão, mesmo com a conquista da vaga às semifinais da Liga dos Campeões da UEFA, viu sua invencibilidade na temporada ir embora ao sair de campo derrotado por 3 a 1, pelo Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park. Com direito a três gols – o famoso hat-trick – do guineano Serhou Guirassy, o time alemão não deu chances ao Barça, que havia vencido por 4 a 0 na Catalunha.
Inter tem tudo para fazer uma temporada histórica em 2025
O ano de 2025 começou de forma histórica para o Internacional, e pode terminar da mesma forma. Isso, porque enquanto o clube conquistou um grande feito já no primeiro compromisso da temporada: no Campeonato Gaúcho. Afinal, além de acabar com um longo jejum de taças, que já durava desde o estadual de 2016, o Colorado ainda impediu que seu principal rival igualasse uma grande marca – de oito taças seguidas.
Empolgado pela conquista, o Inter estreou bem na Libertadores, com um importante empate diante do Bahia, fora de casa, e depois goleando o Atlético Nacional, da Colômbia, no Beira-Rio. Não à toa, o clube gaúcho lidera o Grupo F do torneio continental, ao lado da equipe baiana, com quatro pontos e melhor saldo de gols.
Enquanto na Copa do Brasil o clube enfrentará a equipe do Maracanã, do Ceará, sem data definida, no Brasileirão o clube já figura na parte alta da tabela de classificação. Com uma vitória e dois empates – contra Cruzeiro (casa), Flamengo (fora) e Fortaleza (fora), respectivamente -, a equipe treinada por Roger Machado já dá mostras de que fará uma campanha bastante sólida.