Víctor Cuesta tá formando defesa lendária com astro do Real Madrid
Ídolo do Internacional, ao menos de certa forma, principalmente por ter atuado em um bom período de ‘vacas magras’, Víctor Cuesta está perto de formar uma ‘zaga galáctica’ em um clube sul-americano. Embora Sérgio Ramos tenha acertado sua ida ao futebol mexicano, outra figura importante na história do Real Madrid foi anunciado como novo reforço do Newell’s Old Boys, da Argentina.
Trata-se do goleiro costarriquenho Keylor Navas, que também coleciona uma boa passagem pelo Paris Saint-Germain – embora tenha passado a última temporada emprestado ao Nottingham Forest. O jogador, agora, passará a formar uma defesa de respeito ao lado do argentino Víctor Cuesta, que depois do Inter ainda passou por Botafogo e Bahia antes de chegar aos Leprosos.
Navas surpreende ao fechar com Newell’s, e agora fará parceria com Víctor Cuesta
De acordo com a reportagem dos canais ‘ESPN Brasil’, tal contratação surpreendeu muita gente até na própria Argentina. Isso, porque o clube que publicamente conversava com o goleiro era o San Lorenzo – e não o Newell’s. Ao menos, já era do conhecimento de todos que Navas desejava atuar no futebol sul-americano em sua reta final da carreira.
O jogador de 38 anos, que passagens também pelo Saprissa, da Costa Rica, Levante e Albacete, ambos da Espanha, e Nottingham Forest, da Inglaterra, ficou conhecido durante a Copa do Mundo de 2014, disputada em solo brasileiro, quando roubou a cena defendendo as cores de seu país – não à toa, logo depois foi contratado pelo Real Madrid, conquistando nada menos que três edições da Champions.
Novo companheiro de Keylor, Cuesta passou toda sua carreira entre Brasil e Argentina, passando de 2008 a 2017 no futebol portenho – passando por Arsenal, Defensa y Justicia, Huracán e Independiente -, e depois os últimos oito anos no futebol brasileiro – onde vestiu as camisas de Internacional, Botafogo e Bahia.