CBF prepara GRANDE mudança para ajudar Inter e Grêmio

Depois de todo o ruído em torno das polêmicas de arbitragem, especialmente neste início de Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preparou um grande anúncio que pode ajudar Inter e Grêmio. Trata-se, é claro, do início da profissionalização da arbitragem no Brasil, que começaria a ser implementado aos poucos, para começar a valer a partir de 2027.

A atual edição do Campeonato Brasileiro, inclusive, se iniciou cercada de críticas aos árbitros e também à CBF. Elas aumentaram de tom, aliás, nos últimos dias, principalmente depois da reportagem publicada pela revista Piauí, que denunciou gastos milionários da entidade com coisas extra-campo. Poucos dias após tal publicação, a Confederação anunciou o período de treinamentos aos árbitros no Rio.

Críticas em relação aos altos gastos da CBF motivou entidade a realizar tal mudança

“É um evento inédito para a arbitragem brasileira, para o futebol brasileiro. É o primeiro de um ciclo de eventos que vai culminar em 31 de dezembro de 2026 com a profissionalização da arbitragem”, revelou Rodrigo Cintra, coordenador-geral da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.

De acordo com o dirigente da entidade nacional, os treinamentos que já entraram em vigor no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, fazem parte de um plano que culminará em novo perfil para juízes e assistentes a partir de 2027. Vale lembrar que tais atividades, em campo, são realizadas no Clube da Aeronáutica (CAER).

“A CBF hoje nos dá todas as condições. O presidente Ednaldo Rodrigues, quando chegamos e apresentamos para ele as ideias e os projetos, sempre foi muito empático com tudo isso. Ele é um grande entusiasta de que a gente tem condições de melhorar ainda mais”, acrescentou Cintra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.