Ex-jogador do Grêmio quer chance como treinador na Série A

Tem ex-jogador do Grêmio que já trabalha à beira do campo, buscando tirar a Licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conseguir trabalhar na Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Léo Gago, volante que rodou o país como jogador profissional e defendeu as cores do Imortal entre 2012 e 2014 – sendo envolvido na polêmica troca com outros três jogadores por Hernán Barcos, do Palmeiras.

Depois de viveu o auge com as cores de Avaí e Coritiba, o jogador passou por clubes como Vasco, Bahia e Bragantino, antes de seguir para clubes de menor expressão no cenário nacional. Na última semana, o atual treinador do Sub-15 do Coimbra, de Portugal, concedeu entrevista exclusiva do portal ‘Globo Esporte’ e falou sobre o futuro de sua carreira.

Como técnico, Léo Gago almeja chegar à elite do Brasileirão

“Foi uma coisa não tão boa para minha imagem. Se eu tivesse feito todas as entrevistas que me pediram, até para divulgar mais meu nome… as pessoas compram ideia pelo que escutam, pelo que veem. Foram muitos dias de entrevistas que eu dava “migué” e ia embora. Depois, eu vi que era bom para minha imagem”, iniciou o antigo volante tricolor.

De acordo com o relato do próprio ex-jogador, se ele tivesse maior discernimento no início da carreira, principalmente quando se destacava no Ceará, teria aproveitado melhor as oportunidades, concedido mais entrevistas, ‘vendido’ melhor sua imagem na imprensa. Gago, como seu nome já diz, Léo brinca com a gagueira e celebra sua atual fase na carreira.

“Vou fazer Licença A para estar apto, aprender e, no futuro, subir de categoria e chegar no profissional, na Série A, que é o objetivo. Até lá ainda tem chão, e o futebol e dinâmico demais. Tenho que estudar e me preparar par as oportunidades”, acrescentou Léo Gago, que atualmente trabalha no comando do Sub-15 do Coimbra, que tem parceria com o Porto, de Portugal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.