Campeão pelo Grêmio faz história e vira artilheiro na Série B

Depois de iniciar sua carreira nas categorias de base do Atlético-MG, e se sagrar campeão pelo Grêmio justamente sobre o Galo, em uma decisão de Copa do Brasil, tem atacante brilhando com uma camisa azul na Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Pedro Rocha, que hoje tem 30 anos, e defende as cores do Remo.

O jogador capixaba, inclusive, foi fundamental para colocar o clube do Pará no G4 da competição nacional, com oito pontos somados – atrás de Athletico Paranaense, América-MG e CRB, todos com nove pontos. Isso, porque Pedro Rocha foi o autor do gol que garantiu mais uma vitória ao Leão na segundona, agora sobre o Coritiba, no Mangueirão.

Pedro Rocha se torna principal nome do Remo em 2025

Com o tento sobre o alviverde paranaense, Pedro Rocha chegou a quatro gols na Série B do Campeonato Brasileiro e se isolou como artilheiro da competição. Antes da partida do último final de semana, o jogador já havia balançado as redes duas vezes na vitória diante do América-MG, e uma no empate com o Botafogo, de Ribeirão Preto.

Somando o ano todo de 2025, Pedro Rocha já balançou as redes em oito oportunidades – sendo quatro na Série B, um na Copa do Brasil e três no Campeonato Paraense. Por falar no estadual, a decisão está marcada para o início do próximo mês, nos dias 07 e 11 de maio, com o famoso clássico Re-Pa. Antes disso, o Remo de Pedro volta a campo na noite desta sexta-feira (25), às 19h (de Brasília), pela quinta rodada do torneio nacional. No estádio Heriberto Hülse, o Leão visita a equipe do Criciúma.

Além do Imortal, por onde foi campeão da Copa do Brasil, O atacante capixaba também jogou por Cruzeiro e Flamengo, além do Spartak Moscou, da Rússia. Antes de chegar ao Remo, ele disputou a temporada passada pelo já citado Tigre catarinense.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.