Estêvão surpreende e fecha com time azul gaúcho

Entre os muitos talentos revelados pelo Celeiro de Ases, um dos nomes que gerou grandes expectativas nos últimos anos foi o de Estêvão.

O meia, que se destacou nas categorias de base do Internacional, chegou ao elenco profissional cercado de esperanças, mas não conseguiu consolidar sua trajetória no clube. Na última terça-feira (22), o jogador foi anunciado como novo reforço do São José, de Porto Alegre, onde disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Estêvão ainda tem vínculo com o Inter até junho de 2026, renovado em 2022 após sua promoção ao grupo principal. Na época, a direção colorada buscava valorizá-lo diante do interesse de clubes estrangeiros. Ele fazia parte de uma geração promissora, que também revelou o volante Matheus Dias, hoje emprestado ao Nacional, de Portugal.

Sem espaço no Inter, Estevão é emprestado ao São José-RS

Contudo, a trajetória do meia no Beira-Rio sofreu um baque após um episódio marcante. Durante a semifinal do Gauchão de 2023, ainda sob o comando de Mano Menezes, Estêvão desperdiçou a cobrança decisiva de pênalti contra o Caxias, episódio que marcou o início de sua queda de espaço no elenco.

Pelo Internacional, foram 23 partidas disputadas e apenas um gol marcado — contra o 9 de Octubre, do Paraguai, pela Sul-Americana de 2022. Desde então, ele passou por três clubes em sequência, todos por empréstimo: Vila Nova-GO, Guarani e Inter de Limeira. Agora, aos 22 anos, tenta se reerguer no Zequinha, equipe que amarga a lanterna da Série D.

Enquanto isso, o elenco principal do Inter se reapresentou nesta quarta-feira (23) após o empate dramático por 3 a 3 contra o Nacional-URU. O foco agora está no duelo contra o Juventude, no próximo sábado (26), no Beira-Rio. A tendência é que Roger Machado promova mudanças, especialmente com Vitão sendo dúvida após atuar no sacrifício.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.