Está fora: jogador decide ir embora do Grêmio

Foi só a diretoria do Grêmio anunciar o retorno de Mano Menezes ao comando técnico do clube, que um jogador em específico já decidiu que não quer seguir em Porto Alegre. Trata-se, é claro, do atacante argentino Cristian Pavón, que já queria sair no começo do ano foi convencido a ficar pelo então treinador Gustavo Quinteros. Agora, com sua demissão, a permanência ficou insustentável.

Oficialmente, o departamento de futebol gremista afirma que o jogador está fora de combate por conta de um desconforto no tornozelo – foi assim no GreNal 447, por exemplo, com o interino James Freitas à beira do campo, e isso será mantido para o duelo de logo mais, contra o Godoy Cruz, na Argentina, pela Fase de Grupos da Copa Sul-Americana.

Grêmio pode perder mais de um jogador na próxima janela

De acordo com a reportagem feita pelo jornalista Diogo Rossi, Pavón chegou a receber algumas sondagens durante o último período de transferências, no início desta temporada, com Vélez Sarsfield e Independiente aparecendo como os principais interessados em uma possível contratação. No entanto, nada de oficial chegou à mesa da cúpula tricolor.

O Grêmio, por sua vez, comprou o jogador do Atlético-MG, por nada menos que 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,8 milhões, na cotação da época), por 85% de seus direitos econômicos. Na ocasião, ‘El Kichan’ assinou com o Imortal até o fim de 2026, mas dificilmente o jogador permanecerá por todo esse período. Além de Pavón, o Grêmio tem outros nomes que podem sair.

Trata-se de Nathan Pescador, que está em reta final de contrato e não vem recebendo muitas chances no time titular. Até por isso, o jogador deve encaminhar sua saída já neste meio de temporada. É importante destacar que a folha salarial do clube também está elevada e precisa diminuir, então a diretoria não fará muito esforço para segurar determinados nomes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.