Daniel Carvalho pega todos de surpresa e tem nova profissão depois da aposentadoria
Formado na base do Internacional, Daniel Carvalho pendurou as chuteiras em 2017, quando defendia as cores do Oeste, no interior de São Paulo. Desde então, passou a atuar nos bastidores do futebol, como diretor esportivo. Até o início deste ano, o ex-jogador atuava na gestão das categorias inferiores do Pelotas, e acabou sendo promovido ao profissional, sendo o novo diretor esportivo do clube gaúcho.
Daniel, no entanto, terá uma difícil missão pela frente. Isso, porque o Pelotas acabou na vice-lanterna do Quadrangular da Permanência no Campeonato Gaúcho desta temporada e foi rebaixado. Com isso, o clube disputará a Copa FGF no segundo semestre em busca de preparar seu elenco para a Divisão de Acesso de 2026 – e, com isso, tentar garantir uma vaga na Série D do Brasileirão.
Como coordenador técnico, Daniel Carvalho tenta reerguer Pelotas
Dentro de campo, Daniel Carvalho colecionou muitos títulos. Além da boa passagem pelo Colorado, estreando no profissional em 2003 e sendo campeão mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, o meia ainda passou por CSKA Moscou e Al-Arabi antes de retornar ao futebol brasileiro. No país, vestiu as camisas de Atlético-MG, Palmeiras, Criciúma, Botafogo, Goiás, Pelotas e Oeste.
“Vou tentar ajudar e dar o meu melhor para colaborar com o clube. Torcedor do Pelotas, conte comigo que eu contarei com vocês”, disse o novo dirigente do Lobo, que atuará como o principal elo entre a comissão técnica, o elenco e a diretoria do clube de sua cidade natal.
No próprio Pelotas, contudo, o jogador acabou não atuando apenas no futebol de campo, mas também no futsal – depois de sua aposentadoria, em 2019. Agora, o ex-jogador tenta repetir tal sucesso nos bastidores, atuando como coordenador técnico.