Palmeiras não para de gastar e agora quer cria só Grêmio
Que o Palmeiras decidiu abrir o bolso neste início de temporada, talvez motivado pela disputa do Super Mundial, todo mundo já sabe. Depois de gastar milhões e sacramentar a chegada dos dois reforços mais caro de sua história, agora a equipe paulista de voltou às categorias de base do Grêmio para reforçar seu forte elenco. O nome da vez no Verdão é o de Bitello, cria do Imortal.
Atualmente no Dínamo de Moscou, Bitello chamou a atenção para o futebol com as cores do tricolor, no futebol nacional, por onde conquistou quatro títulos – sendo três do Campeonato Gaúcho (entre 2021 e 2023) e uma da Recopa Gaúcha (2023). De acordo com Roberto Dellato, o jogador agrada a comissão técnica comandada por Abel Ferreira e poderia chegar no meio deste ano.
Palmeiras estuda contratar Bitello para repor peças que devem sair ainda em 2025
Ainda segundo a matéria, a ideia da diretoria palmeirense é reforçar seu elenco e repor possíveis saídas da próxima janela de transferências. Isso, porque tanto Raphael Veiga quanto Richard Ríos devem receber sondagens e/ou propostas do futebol europeu para deixar a equipe paulista, principalmente após a disputa do Super Mundial de Clubes.
Formado na base do Grêmio, Bitello tem 25 anos e está na Rússia desde a temporada passada, com 56 jogos, 13 gols e 12 assistências pelo Dínamo de Moscou. Contudo, nenhuma conversa oficial foi iniciada entre as partes, tratando-se apenas de rumores do mundo da bola, que costumam esquentar o mercado nesta altura da temporada.
Vale lembrar que, caso o Verdão confirme seu interesse no jogador, Bitello já foi sondado por outras equipes do país, incluindo Botafogo e Flamengo. A situação, porém, acabou não avançando com nenhuma das equipes cariocas, mas o jogador segue no radar de ambos.