Ídolo do Palmeiras reclama da reserva e poderia reforçar o Grêmio

Cercado de muita expectativa, até pelas contratações feitas na última janela de transferências, o Cruzeiro está atravessando uma grande crise em 2025. Mesmo depois de tirar ídolos de Palmeiras, Flamengo e Corinthians, o clube mineiro não conseguiu engrenar e viu alguns dos atletas recém-chegados começarem a ficar incomodados com o banco de reservas.

No meio da última semana, por exemplo, o atacante Dudu, que já vestiu a camisa do Grêmio, demonstrou estar insatisfeito com a falta da titularidade. De acordo com o camisa 7, que nutre grande idolatria no alviverde paulista, não houve um motivo plausível para que o mesmo perdesse espaço no time principal: “Não sei por que optou por me tirar do time”.

Derrotas em sequência começam a rachar elenco cruzeirense

Eliminado precocemente no Campeonato Mineiro, amargando a lanterna na Fase de Grupos da Copa Sul-Americana e com um início bastante irregular no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ligou o sinal de alerta para a temporada. Com um elenco experiente, mas cercado de muito ego (já que se tratam de jogadores históricos e com muitos títulos no currículo), a tarefa de Leonardo Jardim não será nada fácil.

“Não me sinto bem (em ser reserva). É ruim quando a gente é titular a vida toda e começa a reservar. Tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time. Opção é seguir trabalhando e tentar voltar ao time”, disse Dudu, no último meio de semana.

Amargando o banco de reservas nos três últimos compromissos do clube mineiro, Dudu decidiu externar toda sua insatisfação após a derrota para o Palestino, do Chile, no torneio da Conmebol. Por falar na competição continental, foi depois de outro revés por lá – diante do Mushuc Runa, em pleno Mineirão -, que ele e Gabriel Barbosa, dois dos reforços badalados do clube neste ano, perderam a titularidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.