Dudu já aceitou proposta para jogar no Grêmio
No centro de uma grande polêmica no Cruzeiro, o nome de Dudu deve surgir no Grêmio nos próximos dias, principalmente depois da contratação de Felipão como o novo coordenador técnico do Imortal. Isso, porque o histórico treinador tricolor possui uma relação ‘de pai para filho’ com o atacante do clube mineiro. O camisa 7, inclusive, não deve permanecer na Raposa por muito tempo.
Dudu e Grêmio, aliás, já estiveram juntos em um passado não muito distante. O ano era 2014, e o Imortal foi o grande responsável por repatriar o jogador, que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, após se profissionalizar na Raposa e ainda atuar pelo Coritiba, emprestado. No Imortal, o atacante permaneceu por apenas uma temporada – antes de se transferir ao Palmeiras – e deixou muita saudade.
Dudu reclama da reserva, é punido e pode deixar o Cruzeiro a qualquer momento
“Não me sinto bem [na reserva], né. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida toda e depois começa a ser reserva. Tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, eu estava vindo e uma sequência boa e não sei por que o treinador optou. A gente respeita, mas não sei por que optou por me tirar do time. É continuar trabalhando, treinando para voltar à posição. Se não voltar também, é torcer para os nossos jogadores que entrarem desde o início fazer bons jogos”, reclamou Dudu.
Mesmo com contrato vigente até 2027, Dudu não tem seu futuro definido no Cruzeiro, muito por conta – é claro – da declaração acima, que não caiu bem na comissão técnica liderada por Leonardo Jardim. De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do portal ‘UOL Esporte’, contudo, o jogador não vai abrir negociação alguma para acertar a sua saída da Toca da Raposa.
“O que temos que valorizar é o Cássio, que fez grandes defesas depois de ser criticado. Os dois zagueiros, que jogaram pela primeira vez, o Christian que fez o primeiro gol. Temos que falar de futebol. Os casos fora de campo não podem ser mais importantes que o jogo […] O motivo da suspensão é interno. Todos os envolvidos estão à parte, direção, jogador, todo mundo”, disse Leonardo Jardim, técnico da Raposa.