Confirmado 350%: Róger Guedes é do Grêmio
Róger Guedes é do Grêmio. Ao menos, fora das quatro linhas do campo, sendo mais um jogador a se declarar torcedor tricolor em meio a sua carreira. Isso, porque o atual jogador do Al-Rayyan, do Qatar, assumiu a paixão pelo clube gaúcho há quase quatro temporadas, durante uma entrevista especial concedida em seu primeiro ano de Corinthians.
Natural de Ibirubá, cidade gaúcha, o jogador já admitiu, em outras ocasiões, sua ligação com o Imortal tricolor, vindo diretamente do núcleo familiar. Contudo, nem o fato de ter atuado pelo Palmeiras e sido campeão com a equipe paulista, fez o atacante deixar de sonhar em atuar pelo principal rival do Verdão, o clube do Parque São Jorge.
Gremista, Guedes tinha sonho de atuar pelo Corinthians
Com impressionantes 40 gols em 44 partidas pelo Al-Rayyan na Q-League, nome dado ao campeonato nacional do Catar – além de ter balançado as redes adversárias em quatro oportunidades nos dez jogos pela Liga dos Campeões da Ásia neste ano -, Róger Guedes não tem uma previsão de quando voltará a atuar no futebol brasileiro. Ainda assim, guarda dois clubes com grande carinho.
“Não vou mentir não, não torcia para o Corinthians, minha família inteira é gremista. Mas tinha carinho pelo Corinthians, tinha essa vontade de jogar aqui, meus empresários sabiam, neste ano tive outras propostas, mas queria vir ajudar o Corinthians, era um sonho que eu tinha”, disse o jogador em uma entrevista exclusiva, concedida há quatro temporadas, no ano de 2021.
Especulado no Imortal no fim da última temporada, o atacante desperta quase que de forma corriqueira o interesse dos clubes em que atuou em solo nacional. Enquanto o Palmeiras parece ter solucionado seu problema ofensivo com as chegadas de Vitor Roque e Paulinho, o Corinthians teme uma possível saída de Yuri Alberto, e o Atlético-MG vive fase de adaptação com Rony e Hulk.