Grêmio desembolsou 0 reais e contratou 3º melhor goleiro do Brasil
Na noite de domingo, o Grêmio visitou o Vitória no Barradão e saiu com um empate em 1 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de somar um ponto fora de casa, o Tricolor Gaúcho deixou Salvador com a sensação de que poderia ter saído vitorioso, não fosse um erro individual do goleiro Tiago Volpi, que resultou no gol de empate dos baianos.
O lance ocorreu após uma cobrança de falta próxima à linha de fundo. A bola foi levantada na área e Volpi saiu do gol para interceptar o cruzamento. No entanto, o goleiro calculou mal o tempo da bola e acabou ficando no meio do caminho.
O atacante Carlinhos, livre de marcação, aproveitou a falha e cabeceou com precisão para as redes. Após o jogo, Volpi concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e explicou que perdeu a visão da bola momentaneamente devido ao reflexo dos refletores do estádio.
Volpi assume erro em jogo do Grêmio, mas vive bom momento
Mesmo assumindo a responsabilidade pela falha, o goleiro fez questão de elogiar o desempenho da defesa gremista nas bolas aéreas, ressaltando que o erro foi exclusivamente seu. Ele destacou a boa organização defensiva do time, afirmando que os companheiros estavam bem posicionados e que sua tentativa de antecipação acabou sendo mal executada.
Apesar do deslize, Volpi vive um bom momento na temporada. De acordo com estatísticas oficiais, ele é o terceiro goleiro com mais gols evitados no Brasileirão até o momento, com índice de 2,57, atrás apenas de Rafael, do São Paulo, e Lucas Arcanjo, do próprio Vitória.
Agora, o foco do Grêmio se volta para a Copa do Brasil. O time encara o CSA nesta quarta-feira (30), às 21h30, no estádio Rei Pelé, pela ida da terceira fase do torneio. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Santos, na Arena, no domingo, às 16h.