Atlético-MG entra na briga com o Grêmio por badalado medalhão
Quando um grande jogador fica livre no mercado, diversos clubes tendem a demonstrar interesse. E é justamente isso que está acontecendo com Atlético-MG e Grêmio, atentos ao caso ‘Dudu’, que está com o futuro indefinido no Cruzeiro, principalmente após declarações polêmicas sobre sua não utilização pelo técnico português Leonardo Jardim.
Pedro Lourenço, dono da SAF mineira, deu a entender que o camisa 7 não permanecerá na Toca da Raposa para a sequência da temporada. Até por isso, clubes como Galo e Imortal estão considerando realizar uma oferta para contratar o atacante – que ainda não realizou sete partidas no Brasileirão e poderia atuar em todas as frentes que ainda restam aos citados clubes em 2025.
Em rota de colisão com o técnico, Dudu não jogará mais pelo Cruzeiro
Com contrato vigente até o fim de 2027, Dudu não está mais nos planos da comissão técnica do Cruzeiro. Até por isso, o clube de Belo Horizonte tenta junto ao estafe do atleta uma redução em sua multa rescisória. O jogador, que já ficou de fora de três partidas da equipe desde então, foi cortado do confronto desta quinta-feira (01/05), contra o Vila Nova, de Goiás, pela Copa do Brasil.
De acordo com a reportagem da jornalista Joanna de Assis, do portal ‘Globo Esporte’, a multa rescisória de Dudu está na casa dos R$ 60 milhões, e as partes tentam chegar a um acordo para que o valor a ser pago seja um pouco menor – André Cury, empresário do atacante, inclusive, está na capital mineira para tratar do assunto. De fato, Dudu não entrará mais em campo com a camisa celeste.
Embora a rescisão de Dudu com o Cruzeiro ainda não tenha sido concretizada, isso já está movimentando o mercado. O Atlético-MG do treinador Cuca e o Grêmio do coordenador técnico Felipão, nomes que simpatizam com Dudu fora de campo, têm monitorado a situação do jogador.