Roger Machado ganha 3 reforços no Inter e comemora
Passada a grande ‘maratona’ de partidas do Inter como mandante – diante de Nacional-URU, Juventude e Maracanã -, o técnico Roger Machado ganhou novos reforços para o elenco colorado. Muito por conta das lesões que têm atingido o grupo de jogadores do clube gaúcho, muitos atletas da base acabaram ganhando a oportunidade de ao menos treinar com o profissional.
Nesta semana, por exemplo, três nomes do Sub-17, subiram à categoria principal: o lateral-esquerdo Alisson Rodrigues, o meia Ryan Norato e o zagueiro Richard, que nasceram entre os anos de 2008 e 2009. O Internacional, agora, se prepara para voltar a campo no fim da tarde deste sábado (03/05), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Mesmo com desfalques, Inter perdeu apenas uma vez no ano
Sem poder contar com cerca de sete jogadores, que acabaram se lesionando entre o fim da última temporada e o início deste ano, o técnico Roger Machado precisou improvisar e ‘apelar’ para as categorias de base. Ainda assim, o Inter vem ‘sobrevivendo’, perdendo apenas uma partida nesta temporada – para o Palmeiras, no Beira-Rio, há cerca de duas semanas.
Entre os atletas lesionados, estão: Carbonero e Diego Rosa (lesão muscular na coxa esquerda), Rochet (cirurgia na mão esquerda), Bruno Gomes (cirurgia no joelho esquerdo), Mercado (cirurgia no joelho esquerdo), Lucca Drummond (cirurgia no joelho direito) e Rafael Borré (leve ruptura na região posterior da coxa esquerda). A tendência é que o atacante colombiano retorne antes dos demais.
Próximo ao G4 do Campeonato Brasileiro, ocupando a sexta colocação, com um ponto a menos que o Cruzeiro; em segundo no Grupo F da Libertadores, com dois pontos de vantagem sobre o Atlético Nacional; e praticamente classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, depois de bater o Maracanã dentro de casa, o Inter segue confiante para realizar um 2025 muito bom.