Felipão mal chegou ao Grêmio e já pode trazer mais um reforço

Apresentado como novo coordenador técnico do Grêmio na última terça-feira (29), Felipão pode desempenhar um papel muito importante para o clube já na próxima janela de transferências. Isso, porque o profissional – que é ídolo do clube gaúcho – pode ser utilizado como ‘trunfo’ para convencer o atacante Dudu a retornar para o Rio Grande do Sul. O atacante já defendeu o Imortal em 2014.

Com o futuro indefinido no Cruzeiro, principalmente depois de entrar em rota de colisão com a nova comissão técnica da Raposa, liderada pelo português Leonardo Jardim, um dos prováveis destinos do jogador é o Grêmio – clube que já defendeu no passado e com quem possui ótima relação, principalmente com os novos contratados Felipão e Mano Menezes.

Felipão sobre seu novo papel no Grêmio: ‘não quero voltar a ser técnico’

“Quando falei com o presidente, falei que trabalharia na parte administrativa. E falei que teria que aprender. Eu nunca trabalhei com isso e preciso aprender coisas dessas áreas. Vou aprender gradualmente algumas coisas, vou procurar auxiliar a parte de campo, à medida que for solicitado, à medida que eu possa participar de algo. No campo é o Mano”, iniciou Felipão, em sua apresentação.

Felipão e Dudu trabalharam juntos em duas ocasiões: primeiro, no próprio tricolor, em 2014, e depois no Palmeiras, entre 2018 e 2019, quando conquistaram o título do Campeonato Brasileiro. Agora, contudo, a relação será diferente, fora das quatro linhas e somente nos bastidores. Isso, porque Felipão garantiu que não fará interferências no trabalho de Mano Menezes.

“Quando solicitado, eu vou ajudá-lo em todos os momentos que precisar. Não tivemos muito contato, já tivemos outros contatos, mas não este no Grêmio. É normal a relação. Ele vai tomar conta da equipe como treinador do Grêmio. Solicitado, eu emito um parecer. Naturalmente, vou dar meu parecer com a base, pontuar alguns trabalhos. Ouve e aceita o que eu vivi quem quiser aceitar”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.