Inter pode ter reforço para encarar o Corinthians
Depois de vencer o Maracanã dentro de casa, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Inter virou a chavinha e passou a focar no confronto deste final de semana, válido pelo Campeonato Brasileiro. O desafio da vez, pela sétima rodada da competição nacional, é contra ninguém menos que o Corinthians, na Neo Química Arena. Para o duelo, o time de Roger Machado pode ganhar um reforço de última hora.
Trata-se do meia-atacante Johan Carbonero, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e pode ficar à disposição da comissão técnica caso trabalhe normalmente e seja bem avaliado horas antes do confronto. Em caso de vitória, o Colorado entraria de vez na briga por uma vaga direta ao principal torneio do continente.
Além de Carbonero, Inter tem mais seis atletas no DM
Tal informação, inclusive, foi confirmada pelo comandante colorado, em entrevista coletiva após o confronto da última terça-feira (29), pelo torneio de mata-mata continental. Na ocasião, Roger foi questionado sobre possíveis retornos do departamento médico e apontou o colombiano como possível reforço para esse final de semana.
“Carbonero pode aparecer. Ricardo Mathias e Lucca ainda não. Não teremos muitos retornos. Vamos chegar desgastados naquilo que a sequência traz. Estamos tentando um equilíbrio de descanso e treino. Vai se sobressair quem souber dividir melhor isso”, argumentou Roger Machado, logo após a magra vitória por 1 a 0 sobre o Maracanã, pela Copa do Brasil.
Entre os atletas entregues ao Departamento Médico, estão: Diego Rosa (lesão muscular na coxa esquerda), Rochet (cirurgia na mão esquerda), Bruno Gomes (cirurgia no joelho esquerdo), Mercado (cirurgia no joelho esquerdo), Lucca Drummond (cirurgia no joelho direito) e Rafael Borré (leve ruptura na região posterior da coxa esquerda). A tendência é que o atacante colombiano retorne antes dos demais.