CCD faz previsão aterrorizante para a torcida do Grêmio
A torcida do Grêmio, se já não está, deveria ficar muito preocupada com o que está por vir. Além do desempenho abaixo do esperado dentro das quatro linhas do campo, as finanças do clube ligaram um sinal de alerta importante para a diretoria tricolor. As informações são do CCD, César Cidade Dias, colunista do portal ‘Gaúcha Zero Hora’.
De acordo com a reportagem, os números divulgador pelo Balanço Financeiro do Grêmio referente a última temporada, 2024, foram praticamente R$ 400 milhões gastos em futebol – com isso, é claro, não sendo algo pontual, e vindo se arrastando há alguns anos, sem que o Imortal retome o caminho das grandes conquistas. Urge, agora, a necessidade da mudanças em algumas práticas.
Grêmio pode ser ‘obrigado’ a virar SAF se problemas não forem corrigidos
Assim como já vem acontecendo no futebol brasileiro, a presença das Sociedades Anônimas, as famosas SAF’s, serão cada vez mais frequentes e necessárias para algumas equipes. No caso gremista, de acordo com CCD, essa poderia ser a melhor solução, ao menos para o tricolor dar seu ‘último suspiro’, em busca da salvação. Contudo, é preciso ressaltar que as SAF’s não fazem milagre.
Na visão do colunista, ‘o que está errado é o absurdo gasto com o futebol sob a alegação de acompanhar o mercado. O futebol brasileiro não sofre com falta de receita. Jogadores e empresários inflacionaram o esporte sem entregar um centímetro de evolução, o que precisa ser combatido’. O Grêmio precisa mudar radicalmente e sua sobrevivência como clube associativo depende disso.
É claro que os números gremistas dependem de mais vendas e da diminuição do custo, mas algo diferente disso pode obrigar as próximas gestões do clube gaúcho a entregarem o Imortal para alguma SAF. Porém, se serve como algum alento, de acordo com o comunicador, a situação do principal rival, o Inter, é ainda pior.