Fifa ignora Inter e Grêmio e manda troféu do Mundial para o Botafogo

Vira e mexe, o assunto ‘Mundial de Clubes’ volta à tona no futebol brasileiro. Desta vez, a Fifa simplesmente ignorou a dupla Grêmio e Inter e deu preferência para Botafogo e Fluminense. Isso, contudo, tem explicação: se trata da nova taça do Super Mundial de Clubes, que será disputado pela primeira vez neste ano, nos Estados Unidos, entre os meses de junho e julho.

A dupla carioca citada acima, aliás, se juntará a Flamengo, Palmeiras, Boca Juniors e River Plate como os representantes sul-americanos no novo torneio. E com a aproximação da disputa da ‘galinha dos ovos de ouro’, da entidade máxima do futebol, houve a necessidade de começar a ativar a competição em solo nacional.

Troféu do novo Mundial da Fifa chega ao Brasil

A partir desta semana, os torcedores brasileiros terão uma oportunidade especial: ver de perto o troféu que será entregue ao futuro campeão. A taça, primeiramente, passará pelo Rio de Janeiro, cidade com o maior número de representantes na competição, com Flamengo, Fluminense e Botafogo. E a ordem já está definida: o Glorioso será o primeiro, seguido pelo Rubro-Negro, e, por fim, pelo Tricolor.

Vale lembrar que esse ‘Tour da Taça’ teve início em janeiro deste ano, com o objetivo de aproximar os torcedores do símbolo máximo da competição. Depois de passar pela capital carioca, o troféu seguirá para São Paulo, onde o Palmeiras organizará sua exposição. Na sequência, o tour internacional prossegue no México, até chegar a Miami, local da partida inaugural do Mundial, agendada para o dia 14 de junho.

Segundo a reportagem especial realizada pelo portal ‘Terra’, além dos clubes classificados, patrocinadores oficiais da Fifa também terão a chance de realizar ações promocionais com o troféu durante as paradas nas cidades dos times participantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.