Corinthians x Internacional vai passar na Record TV?
Sem perder há quatro partidas, o Internacional de Roger Machado vive, talvez, seu melhor momento na temporada, e é com esse background que o clube do Beira-Rio buscará a vitória em um dos estádios mais ‘hostis’ do território nacional: a Neo Química Arena, casa do Corinthians, seu adversário deste final de semana no Campeonato Brasileiro.
Isso, porque em 11 partidas na nova casa do rival paulista, o Colorado só saiu de campo vencedor em uma oportunidade – e já faz quase dois anos, pelo Brasileirão de 2023. O confronto de agora, válido pela sétima rodada da competição nacional, e marcado para o fim da tarde deste sábado (03), às 18h30 (de Brasília), terá transmissão exclusiva no streaming Amazon Prime Video.
Na última década, Inter saiu da casa alvinegra com apenas dois bons resultados
Tradicionalmente, os confrontos contra o Corinthians tendem a ser muito equilibrados e cercados de grande rivalidade – perdendo apenas para o tradicional clássico GreNal. Além disso, para piorar o cenário colorado, o clube do Beira-Rio não costuma voltar de São Paulo com boas lembranças, tendo saído de campo com somente dois bons resultados de 2014 para cá.
Além da citada vitória pelo Brasileirão de 2023, por 2 a 1, com gols de Maurício e Wanderson – com Romero descontando para os donos da casa -, o Inter conquistou uma vaga nas Oitavas de Final, quando ainda estava na Série B, em 2017 – depois de empatar por 1 a 1 na casa alvinegra, batendo o adversário na marca da cal. De resto, foram quatro vitórias do Timão e outros cinco empates.
Olhando o ‘copo meio cheio’, por outro lado, o Internacional não sabe o que é perder do Corinthians, em plena Neo Química Arena, desde o início da pandemia, em 2020 – quando saiu de campo derrotado por 1 a 0. Antes disso, a outra derrota havia acontecido somente em 2016, pelo mesmo placar magro. De lá para cá, inclusive, foram seis empates e um triunfo para cada lado.