D’Alessandro manda a real sobre Mano Menezes e Roger Machado
Sempre direto em suas falas, o ex-jogador Andrés D’Alessandro, ídolo colorado, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio GreNal e falou sobre diversos assuntos. Dentre eles, o atual diretor esportivo do Internacional falou sobre os atuais comandantes dos principais clubes de Porto Alegre: Mano Menezes e Roger Machado. De acordo com o histórico camisa 10 do Beira-Rio, a profissão de técnico mudou muito.
Hoje, um profissional à beira do campo precisa ser ‘muito mais gestor do que treinador’, principalmente para conseguir lidar com a ‘malandragem’ dos jogadores. Além disso, D’Alessandro elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo atual técnico colorado, enquanto considerou uma boa escolha do principal rival pela contratação de Mano, que estava no Fluminense.
Ídolo do Inter, D’Ale rasga elogios a dupla colorada
Além de elogiar o trabalho de Roger Machado no comando técnico do Inter, D’Alessandro aproveitou a oportunidade para destacar dois jogadores do atual elenco colorado: o zagueiro Vitão, que para o argentino é o melhor da posição no futebol brasileiro; e o meia Alan Patrick, o colocando como um dos melhores jogadores do país na posição.
Além disso, o atual dirigente do clube do Beira-Rio defendeu a convocação imediata de ambos à Seleção Brasileira, e aproveitou para ‘cutucar’ a CBF, dizendo que ‘há uma dificuldade maior para jogadores do Rio Grande do Sul serem convocados para a Seleção, em comparação com aqueles que atuam no centro do país’.
A dupla GreNal, agora, se prepara para voltar a campo pelos torneios da Conmebol neste meio de semana. Enquanto o Imortal entra em ação na noite desta quarta-feira (07), às 21h30, pela Sul-Americana, contra o Atlético Grau, do Peru, no Alejandro Villanueva; o Colorado mede forças com o Atlético Nacional, da Colômbia, um dia depois, no mesmo horário, pela Libertadores, no Atanasio Girardot.