Grêmio e Fluminense fecharam negócio que ninguém esperava

Grêmio e Fluminense, recentemente, fecharam quase que uma troca de profissionais no comando técnico de cada equipe. Isso, porque pouco depois de Mano Menezes ser demitido do clube carioca, o time das Laranjeiras anunciou Renato Portaluppi – ou Gaúcho – como seu novo treinador. Ao mesmo tempo, o Imortal, que não renovou com seu ídolo em dezembro, acabou contratando Mano.

A dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro, aliás, é realmente fascinante – porém, quase cíclica. Com poucas opções com experiência em território nacional, clubes tradicionais acabam repetindo a dose em diversas ocasiões. Não à toa, a procura por treinadores estrangeiros aumentou exponencialmente no país.

Com passados vitoriosos, Renato e Mano reencontram duas torcidas apaixonadas

De volta para sua sétima passagem pelas Laranjeiras, Renato reassumiu o time carioca após quase uma década distante. Neste meio tempo, virou lenda viva no Grêmio, acumulando taças e idolatria. Mano, por sua vez, que retornou ao tricolor gaúcho após quase vinte anos longe, para recolocar o clube nos trilhos, fez história por Corinthians e Cruzeiro, antes de passar rapidamente pelo Flu.

Enquanto Renato Gaúcho chega com credenciais de peso: sendo campeão da Copa do Brasil em 2007, vice da Copa Libertadores da América em 2008 e protagonista eterno do “gol de barriga” de 1995, em pleno centenário do Flamengo; Mano Menezes recolocou o Imortal na elite nacional, foi bicampeão gaúcho e também coleciona um vice-campeonato do principal torneio do continente, em 2007.

Depois de encarar o Red Bull Bragantino em casa, no fim da tarde do último sábado, o Imortal volta a campo já na noite desta terça-feira (13), às 19h (de Brasília), novamente diante de seus torcedores. Em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o tricolor recebe a equipe do Godoy Cruz, da Argentina, buscando a classificação direta aos playoffs do torneio continental.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.