CBF rejeita Roger Machado e escolhe 3 treinadores para a Seleção Brasileira
A ‘novela’ em torno do nome do novo técnico da Seleção Brasileira segue a todo vapor. Agora, contudo, a CBF chegou a três nomes para ocupar o cobiçado cargo, excluindo a remota possibilidade de Roger Machado – que foi lembrar por muitos, justamente por conta de seu ótimo trabalho à frente do Inter – comandar a Amarelinha nesta temporada.
Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, por sua vez, prometeu nesta segunda-feira (05), em entrevista ao ‘Redação SporTV’, que até semana que vem essa situação estará resolvida. Segundo o dirigente, sigilos envolvidos na negociação o impedem de revelar mais detalhes, porém um nome será definido nos próximos dias.
Carlo Ancelotti, Jorge Jesus ou Abel Ferreira: quem será o novo técnico da Seleção?
A demora na escolha por um nome de peso, que substitua Tite, Fernando Diniz e Dorival Júnior – últimos nomes a assumirem tal posto – e comece a trabalhar a Seleção Brasileira já de olho na disputa da próxima Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, em 2026, também foi justificada por Rodrigo Caetano. Para ele, o tempo é menos importante do que a qualidade do escolhido.
De acordo com os nomes ventilados pela imprensa, mas já confirmados ‘em off’ pela própria Confederação Brasileira de Futebol, estão os de Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e Abel Ferreira. Por se tratar de grandes nomes, sendo que ‘alguns deles ainda estão vinculados a clubes’, não é um processo simples. Em contrapartida, de acordo com o jornalista Mario Cortegana, o italiano do Real Madrid deve ser anunciado em breve.
“Permanece a impressão de que vai ser quem der. Se não rolar Ancelotti, a gente vê se consegue liberar o Abel antes do Mundial, ou traz Jesus, mesmo se Neymar Pai não quiser. Ou outro. Sei lá. A gente vê. Vai dar tudo certo. Ou não”, resumiu a jornalista Alicia Klein, em sua coluna especial no portal ‘UOL Esporte’.