Grêmio e Inter fecham parceria e recebem R$ 76 milhões

Não é só de rivalidade que se vive o GreNal. Na tarde da última segunda-feira (05), foi divulgado o resultado da campanha que Grêmio e Inter fizeram no início de 2024, quando o Rio Grande do Sul foi atingido pela tragédia das chuvas. No total, o projeto ‘Jogando Junto pela Reconstrução do RS’ arrecadou impressionantes R$ 76 milhões para ajudar vítimas.

Como bem lembrou a reportagem do portal ‘Futebol Interior’, a campanha foi anunciada no Centro Administrativo de Contingência do Governo do RS, em Porto Alegre, com a presença dos presidentes Alberto Guerra (Grêmio) e Alessandro Barcellos (Inter), além do governador Eduardo Leite. A ação teve apoio da Central Única das Favelas (Cufa) e participação de dez grandes empresas.

‘Jogando Junto’ se tornou símbolo de empatia e reconstrução

A enchente de maio de 2024 atingiu 478 dos 497 municípios do RS, deixando um saldo devastador: 184 mortos, 25 desaparecidos e mais de 2,4 milhões de pessoas afetadas. E de acordo com o que foi divulgado pelos próprios clubes gaúchos, todo o valor arrecadado foi revertido para ações concretas nas áreas de educação, moradia, infraestrutura, assistência social e alimentação.

“Nossa rivalidade é bonita, talvez a maior do Brasil. Mas aqui ela deu lugar à responsabilidade de reconstruir nosso estado”, disse Alberto Guerra, presidente do Imortal. Enquanto que Alessandro Barcellos, mandatário Colorado, completou: “Unimos forças para transformar essa rivalidade em reconstrução. Esse é o poder do futebol fora de campo”.

E toda a identidade visual da campanha foi inspirada justamente na união de forças da dupla GreNal, com um tom de roxo representando a fusão do azul gremista com o vermelho colorado, em solidariedade ao Rio Grande do Sul. Os clubes ainda ofereceram espaços de divulgação às empresas participantes, incluindo ações nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.