Europeus querem a contratação de jovem do Grêmio
O Grêmio anunciou, nesta segunda-feira (5), a promoção do atacante Alysson ao elenco principal. Considerado uma das maiores joias da base gremista, o jovem completou 19 anos no mesmo dia em que recebeu a oportunidade de integrar o time profissional, marcando um momento simbólico em sua trajetória.
Natural de Apucarana, no Paraná, Alysson veste a camisa tricolor desde os nove anos e acumula passagens de destaque pelas categorias inferiores do clube.
A expectativa em torno do jogador é grande. Com características de velocidade, habilidade no um contra um e faro de gol, o atacante tem sido observado com atenção pela comissão técnica e pela diretoria. Segundo Edson Berwanger, diretor adjunto da base do Grêmio, o clube entende que não será fácil manter o jovem por muito tempo em Porto Alegre, diante do potencial que ele tem demonstrado.
Grêmio vê muito potencial em Alysson, atacante que acaba de subir para o profissional
“É um atleta que vai atrair olhares do futebol internacional. O Grêmio vai tentar aproveitá-lo ao máximo, mas sabemos que o mercado europeu está de olho nesse tipo de talento”, afirmou Berwanger em entrevista à Rádio Gaúcha.
O contrato de Alysson com o Grêmio vai até dezembro de 2028, e sua multa rescisória foi fixada em 60 milhões de euros, o equivalente a R$ 388 milhões na cotação atual. O valor elevado já indica a aposta que o clube faz no atleta, tanto do ponto de vista esportivo quanto financeiro.
A ascensão de Alysson ocorre em um momento importante para o Grêmio, que busca fortalecer seu elenco com soluções caseiras, ao mesmo tempo em que projeta futuras negociações que possam trazer retorno financeiro significativo. A torcida tricolor, por sua vez, acompanha com entusiasmo o início dessa nova fase do jovem, esperando que ele possa brilhar com a camisa gremista antes de alçar voos maiores.