Grêmio pode enfrentar Manchester United ou Tottenham em jogo valendo taça

O Grêmio de Mano Menezes e Felipão poderá ter uma nova taça para disputar na próxima temporada. Trata-se, é claro, do Desafio de Clubes, um torneio organizado por UEFA e Conmebol, que coloca frente a frente os vencedores da Copa Sul-Americana e da Liga Europa. O torneio, porém, não foi disputado nesta temporada, mas ainda não foi encerrado de forma oficial.

Com isso, caso o Imortal conquiste o torneio continental, poderia enfrentar Manchester United ou Tottenham, valendo título (isso, caso um deles vença a Europa League). Vale lembrar que ambos conquistaram ótimos resultados no duelo de ida – vencendo por 3 a 0 (fora de casa) e 3 a 1 (no New Tottenham Stadium), respectivamente, e devem selar a classificação à finalíssima nesta tarde.

Em 2023/24, Sevilla se sagrou campeão sobre o Independiente del Valle

O citado torneio começou a ser disputado há duas temporadas, quando UEFA e Conmebol decidiram colocar seus respectivos campeões da Liga Europa e da Copa Sul-Americana para decidir uma taça em campo neutro. Na ocasião, o Sevilla, da Espanha, venceu o Independiente del Valle, do Equador, e ficou com o título.

No ano passado, contudo, não houve o confronto entre Atalante, da Itália, e Racing, da Argentina, que conquistaram as citadas competições continentais. Até por isso, muito se especulou sobre o breve fim do torneio, que ainda não foi encerrado de forma oficial. Ou seja, a depender de quem seja campeão nesta temporada, isso pode retornar em 2025/26.

Para isso, é claro, o Grêmio precisa confirmar seu favoritismo no Grupo D e avançar ao mata-mata. O Imortal, inclusive, entra em campo na noite desta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), diante do Atlético Grau, do Peru. A partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos, será disputada no estádio Alejandro Villanueva e pode sacramentar a liderança do tricolor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.