Grêmio prepara pacotão de reforços de tirar o fôlego para Mano Menezes

Atento às movimentações do mercado da bola, a diretoria do Grêmio estuda contratar ao menos mais oito reforços na janela de transferências do meio do ano. Com o aval de Mano Menezes e sua comissão técnica, é claro, o presidente Alberto Guerra quer reforçar o time e acabar com as carências do elenco tricolor, visando um complemento de temporada mais tranquilo e, quem sabe, com títulos.

Enquanto isso, o Grêmio precisa confirmar seu favoritismo no Grupo D da Copa Sul-Americana e avançar ao mata-mata. O Imortal, inclusive, entra em campo na noite desta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), diante do Atlético Grau, do Peru. A partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos, será disputada no estádio Alejandro Villanueva e pode sacramentar a liderança do tricolor.

Grêmio vai ao mercado em busca de um novo camisa 10

Com baixas importantes para o citado duelo, diante dos peruanos no torneio continental, Mano Menezes não poderá contar com João Pedro e Martin Braithwaite. Por outro lado, enquanto Arezo deve ganhar uma nova chance na substituição do jogador dinamarquês, Igor Serrote pode reaparecer na equipe titular. Até por isso, o clube sabe que vai precisar se reforçar em diversos setores.

“Pelo menos 3 jogadores que cheguem para assumir a titularidade. Ou seja, um zagueiro pelo lado direito que já foi procurado, mas ainda não achado. Um lateral-direito que substitua bem a carência deixada na posição e um camisa 8. Jogador de condução de bola e construção. É nesta função que Carballo será avaliado”, escreveu o repórter Diogo Rossi em seu portal.

A lateral-direita, por exemplo, já é uma conhecida carência e deve ter ao menos um novo nome contratado. Mas, a lista dos citados oitos nomes não contempla apenas o setor ofensivo. O grande foco da diretoria, inclusive, seria contratar um novo camisa 10 – sem esquecer de um zagueiro, um goleiro, um armador clássico, um atacante de beirada e um centroavante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.