Grêmio não quis saber e mandou astro do Barcelona embora

Há pouco mais de uma década, o Grêmio dispensava de suas categorias de base o hoje cotado para ser eleito o melhor jogador do mundo. Pode parecer absurda a frase anterior, mas é a pura verdade. O atacante Raphinha, que hoje brilha com a camisa do Barcelona, não foi aprovado nos testes feito no tricolor por ser ‘esmirradinho’ (muito magro).

Não é tão incomum assim, contudo, ver grandes astros do futebol mundial citarem alguma dispensa nas categorias de base de algum clube brasileiro. No Palmeiras, por exemplo, James Rodriguez e Jorginho (Arsenal) foram dispensados. Gabriel Martinelli e Lucas Moura receberam ‘não’ do Corinthians. Hulk não foi aprovado no São Paulo, e por aí vai.

Com passado pelo Grêmio, Raphinha se declara torcedor colorado

“Sou colorado! Fui em alguns jogos quando era pequeno, mas comecei a ir mesmo quando vim para Europa. Foi quando tive condições de comprar ingresso. Na rua que eu morei até os 12 anos, quase todo mundo era colorado. Tinha um senhor que chamava para ver os jogos. Era um eventaço. Ele comprava bolo, pipoca, refrigerante”, disse o atacante do Barça.

Inspirado em nomes como Fernandão, Tinga, Nilmar, Guiñazu, D’Alessandro e Rafael Sobis, Raphinha ainda alimenta um último sonho em sua vitoriosa carreira: voltar a atuar no Brasil. Mais especificamente, no Internacional, seu clube do coração – que, inclusive, também quer o atleta.

“Lógico! Não tem como dizer que não! Tenho vontade de jogar no Brasil, seja um ano, dois, seis meses… Tenho muita vontade de jogar no Beira-Rio”, completou Raphinha, em entrevista ao canal da jornalista Isabela Pagliari, ao ser questionado sobre o futuro de sua carreira e um ‘último desejo’ como jogador de futebol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.