300% Confirmado! Matheus Henrique é do Palmeiras

Formado nas categorias de base do Grêmio, e tido como uma das grandes revelações do clube gaúcho neste século, Matheus Henrique possui um passado ligado ao Palmeiras e não tem medo de falar sobre o assunto. Há três temporadas, inclusive, quando os dois clubes decidiam a Copa do Brasil, o jogador assumiu ter torcido pelo alviverde na infância, mas ressaltou seu vínculo com o Imortal.

Pelo Grêmio, onde atuou profissionalmente de 2017 a 2022, o meio-campista foi campeão estadual em todos os anos – além de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e o Torneio Internacional de Toulon, com a Seleção Brasileira, neste período. Depois do clube gaúcho, o atleta ainda passou pelo Sassuolo, da Itália, até chegar ao Cruzeiro.

Sem medo, ex-Grêmio assume torcida pelo Palmeiras na infância

“O meu avô era palmeirense. Quando era pequeno meu pai nos levava no Palestra Itália então o time que a gente torcia era o Palmeiras. Não tenho medo de falar isso porque era coisa da minha infância. Tenho certeza que você quando era jovem, gostava de um time. A partir do momento que comecei minha carreira profissional, deixei isso de lado”, disse o jogador ao ‘Globo Esporte’.

Apesar do passado alviverde, o jogador fez questão de ressaltar sua passagem pelo Grêmio e a história que escreveu com a camisa tricolor. Ainda no início de 2023, em participação ao podcast ‘Podpah’, no YouTube, o volante falou sobre o interesse do próprio Palmeiras em seu futebol e da negociação frustrada na época, quando ainda pertencia ao Sassuolo, da Itália.

“Peguei uma época muito boa no Grêmio, perdemos uma final da Copa do Brasil para o Palmeiras, uma semifinal para o River que foi na “caruda” e uma semi para o Flamengo, os estaduais, quando eu estive lá, ganhamos todos, os clássicos nem se fala (risos), então me dei muito bem. Minha família gosta muito de lá porque ficamos muito tempo ali”, acrescentou Matheus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.