300% Confirmado! Matheus Henrique é do Palmeiras
Formado nas categorias de base do Grêmio, e tido como uma das grandes revelações do clube gaúcho neste século, Matheus Henrique possui um passado ligado ao Palmeiras e não tem medo de falar sobre o assunto. Há três temporadas, inclusive, quando os dois clubes decidiam a Copa do Brasil, o jogador assumiu ter torcido pelo alviverde na infância, mas ressaltou seu vínculo com o Imortal.
Pelo Grêmio, onde atuou profissionalmente de 2017 a 2022, o meio-campista foi campeão estadual em todos os anos – além de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e o Torneio Internacional de Toulon, com a Seleção Brasileira, neste período. Depois do clube gaúcho, o atleta ainda passou pelo Sassuolo, da Itália, até chegar ao Cruzeiro.
Sem medo, ex-Grêmio assume torcida pelo Palmeiras na infância
“O meu avô era palmeirense. Quando era pequeno meu pai nos levava no Palestra Itália então o time que a gente torcia era o Palmeiras. Não tenho medo de falar isso porque era coisa da minha infância. Tenho certeza que você quando era jovem, gostava de um time. A partir do momento que comecei minha carreira profissional, deixei isso de lado”, disse o jogador ao ‘Globo Esporte’.
Apesar do passado alviverde, o jogador fez questão de ressaltar sua passagem pelo Grêmio e a história que escreveu com a camisa tricolor. Ainda no início de 2023, em participação ao podcast ‘Podpah’, no YouTube, o volante falou sobre o interesse do próprio Palmeiras em seu futebol e da negociação frustrada na época, quando ainda pertencia ao Sassuolo, da Itália.
“Peguei uma época muito boa no Grêmio, perdemos uma final da Copa do Brasil para o Palmeiras, uma semifinal para o River que foi na “caruda” e uma semi para o Flamengo, os estaduais, quando eu estive lá, ganhamos todos, os clássicos nem se fala (risos), então me dei muito bem. Minha família gosta muito de lá porque ficamos muito tempo ali”, acrescentou Matheus.