Quase veio para o Inter e agora fechou com o Fortaleza
Com a proximidade da abertura da janela de transferências deste meio de temporada, o mercado da bola – especialmente no futebol brasileiro – está começando a ficar aquecido. Com isso, negócios que estavam emperrados começam a sair do papel, e tratativas que haviam esfriado voltam a esquentar. O Fortaleza, por exemplo, assinou um pré-contrato com um meio-campista que estava no radar do próprio Inter.
Trata-se de Matheus Pereira, que – embora seja homônimo do meia do Cruzeiro – defende as cores do Eibar, da Espanha, cujo vínculo é válido apenas até o fim do mês de junho. Atualmente na segunda divisão espanhola, o jogador já chegou a um acordo para atuar no Castelão no complemento desta temporada, na elite do futebol brasileiro.
À procura de reforços, Inter vê Matheus Pereira assinar com o Fortaleza
No auge de seus 27 anos, o atleta – o atleta, que atua nas duas primeiras funções do meio-campo – assinará um contrato válido por três temporadas com o time do nordeste. De acordo com a reportagem feita pelo jornal ‘O Povo’, Matheus se tornou um dos principais jogadores do Eibar ao longo dos últimos anos, com 115 partidas disputadas, quatro gols marcados e 14 assistências.
O desempenho do meio-campista foi tão destacado que chegou a despertar o interesse do Internacional no ano passado. O ‘Clube do Povo’ chegou a fazer uma sondagem, mas as conversas acabaram não evoluindo como o esperado – isso, porque o próprio Eibar não queria liberar Matheus Pereira por empréstimo, formato preferido pela equipe gaúcha.
Em meio a tudo isso, o Colorado finalizou sua preparação para o duelo desta noite, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Atuando fora de casa, o Inter visitará o Atlético Nacional, da Colômbia, no estádio Atanásio Girardot, com a possibilidade de assumir a liderança do Grupo F – aproveitando o tropeço do Bahia para o Nacional, do Uruguai.