Robert Arboleda desembarcou no Arena do Grêmio para apresentação

Principal zagueiro do São Paulo nos últimos anos, o equatoriano Robert Arboleda já desembarcou na Arena do Grêmio para uma apresentação ‘de gala’. Isso, porque o jogador integrou o grupo que representou a Seleção do Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, em 2021, e acabou perdendo para o Brasil por 2 a 0, na casa tricolor.

Natural de San Lorenzo, no Equador, e nascido em 1992, o zagueiro deu os primeiros passos na carreira em seu país de origem, acumulando passagens por vários clubes locais até ganhar notoriedade. Graças à sua solidez na defesa e ao porte físico imponente, rapidamente se firmou como peça-chave nas zagas por onde passou, inclusive na seleção equatoriana.

Zagueiro do São Paulo já esteve na mira da diretoria do Imortal

Apesar de estar em busca de um novo zagueiro, com certa experiência no futebol brasileiro, o Grêmio não deve realizar uma proposta para Arboleda. Isso, porque o Imortal precisaria abrir o bolso para tirar o jogador do clube do Morumbi, tendo em vista que o mesmo renovou seu vínculo recentemente, ampliando seu vigente contrato até o fim de 2027.

Apesar disso, o tricolor gaúcho já chegou a ter um interesse forte em Arboleda, mas o São Paulo não aceitou a proposta e preferiu não negociar o jogador. O defensor, inclusive, já havia até dado o aval positivo para a diretoria do clube paulista para se transferir ao futebol porto alegrense. A negociação, na época, acabou não avançando e depois sequer foi retomada.

A chance de o jogador deixar o clube do MorumBis nesta temporada ainda é pequena, mas existe. De acordo com as informações do jornalista Marco Souza, de GZH, o zagueiro vê com bons olhos uma mudança de área, depois de conquistar o Paulistão de 2021 e a Copa do Brasil de 2023 com a camisa tricolor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.